Com a derrota por 3x0 o tricolor permanece na 16º colocação com 36 pontos, três a mais que o Juventude 17º colocado.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Maracanã, quinta-feira a noite. Flamengo e Bahia se enfrentaram pela 31º rodada do campeonato brasileiro. As duas equipes entraram pressionadas para essa partida, o Flamengo precisava vencer e convencer, já que o desempenho da equipe comandada por Renato Portaluppi é questionado. E o Bahia com a necessidade do resultado positivo, para fugir da zona do rebaixamento.
O Flamengo, mesmo pouco criativo, partiu para o ataque contra um Bahia acanhado. Chegou aos 19 minutos do primeiro tempo, a ter 71% de posse de bola, contra 29% do tricolor. Os baianos tinham como arma o contra ataque, mas errava no último passe e nas finalizações.
Até que aos 26 minutos de jogo o lance derrdeiro. Após lançamento de Tiago Maia, Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo, ajeitou e emendou uma bicicleta, a bola bateu no zangueiro argentino Conti, do Bahia. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou pênalti, pois supostamente o jogador teria ampliado o raio de alcance do braço direito, para impedir que a bola fosse para o gol. No entanto as imagens do lance demonstravam que a bola não tocou no braço, por isso a Arbitragem de Vídeo (VAR) chamou o árbitro da partida para rever o lance e reconsiderar a sua decisão, mesmo assim Vinicius Gonçalves Dias Araújo manteve a sua decisão.
Com a penalidade assinalada, Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante do Flamengo bateu o pênalti e abriu o placar, marcando seu centésimo gol pelo rubro negro carioca.
Com o erro de arbitragem e o placar adverso os jogadores do Bahia sentiram a tensão do momento, o lateral-esquerdo tricolor Matheus Bahia recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso, após falta dura em Kennedy do Flamengo.
Ao final da primeira etapa, os jogadores tricolores e o técnico da equipe Guto Ferreira saíram irritados com a arbitragem, ''Mais um jogo prejudicados'' disse Guto. Durante o intervalo o presidente do Bahia, Guilher Bellintani, que está em viagem, também criticou a arbitragem pelo Twitter ''O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir.'' disse o mandatário.
No segundo tempo o Flamengo voltou impondo seu jogo contra o Bahia, afinal jogava com um a mais, no entanto mais uma vez a equipe rubro-negra tinha dificuldades de criação. Mas aos 13 minutos, Vitinho faz boa jogada pela direita e cruza na frente do gol para Michael ampliar, 2x0 para o Flamengo. Após o gol o jogo voltou a ficar tenso, após cotovelada de Rossi, do Bahia, Diego Ribas revidou ao apertar o pescoço do jogador, o VAR chamou o árbitro de campo que expulsou os dois jogadores após a verificação. No fim do jogo, aos 43 minutos da etapa final o Flamengo chegou ao terceiro gol, Andréas Pereira limpou dos jogadores do Bahia no lance e bateu rasteiro no fundo do gol, estava assim decretado os números finais da partida.
O triunfo do Flamengo fez a equipe ainda assim permanecer na terceira colocação com 57 pontos, mas apenas com 30 jogos. A distância para o líder Atlético MG é de 11 pontos. Já o Bahia é o 16º colocado, está 3 pontos a frente do Juventude 17º colocado. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Sport pela 33º rodada, isso porque o jogo contra o Atlético MG pela 32º rodada foi adiado por conta das finais da Copa do Brasil.
Comments