Se vencer, o leão pode sair do z-4, caso a Ponte Preta e Vila Nova não vençam
Em busca de reabilitação, o Vitória recebe o Coritiba, nesta terça-feira às 19h (horário de Brasília), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em partida válida pela 25ª roda do brasileirão da série B. O rubro-negro precisa vencer o líder Coritiba para escapar do z-4, o famoso grupo dos quatro últimos colocados da competição. Mas a tarefa não será fácil.
O leão, que vive uma eterna crise dentro e fora de campo desde 2015, possui apenas 4 vitórias no campeonato, 12 empates e 8 derrotas. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes não poderá contar com o centroavante Samuel e o meia uruguaio Pablo Siles, que cumprem suspensão. O alento pode ser o retorno dos zagueiros Wallace e Mateus Moraes.
O ataque vem sendo um dos setores de maior preocupação para o Vitória, com modestos 18 gols marcados, o rubro-negro sofre com a falta de pontaria e criatividade dos atacantes. Um ponto que chama a atenção da campanha ruim do leão é o número de empates, é maior que os triunfos e as derrotas e evidencia um time sem grandes inspirações ofensivas. Mas caso vença na noite de hoje, o Vitória pode sair da zona de rebaixamento, basta torcer para que Ponte Preta e Vila Nova não vençam as suas partidas.
Por outro lado, o Coritiba, o adversário do Vitória, vive excelente fase. O líder do campeonato já começa a fazer as contas para o tão sonhado acesso para a primeira divisão. Liderados pelo vice artilheiro do campeonato, o atacante Léo Gamalho e o técnico Gustavo Morínigo, o coxa possui o terceiro melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa, a solidez defensiva e o ataque letal, fazem do Coritiba um adversário amplamente favorito contra o instável Vitória. A única baixa da equipe paranaense para o jogo de logo mais é o zagueiro Luciano Castan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada, contra o Vila Nova.
No primeiro turno do campeonato, o Coritiba venceu o Vitória por 1 a 0 no estádio Couto Pereira.
A equipe de arbitragem fica a cargo do alagoano Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado pelos também alagoanos Esdras Mariano de Lima e Brígida Cirilo Ferreira. A partida conta com a Arbitragem de Vídeo (VAR).
Foto: Álvaro Lemos - Instagram: @alvaro_lemos03